Projeto de Lei de Silvio Cabeleireiro, coloca Dia do Idoso no calendário oficial de Jandira

0
6

Anualmente em 15 de junho, ações e campanhas educativas serão promovidas pelo poder público, visando a conscientização sobre da violência contra o idoso

O plenário da Câmara Municipal de Jandira aprovou nesta terça-feira, 03, Projeto de Lei que coloca anualmente o dia 15 de junho no calendário oficial de Jandira, como dia de prevenção a violência contra o idoso.
Apresentado pelo vereador Silvio Cabeleireiro (PEN) o projeto pede que as autoridades municipais possam promover ações educativas e preventivas destinadas à orientação, conscientização e combate a violência contra a pessoa idosa.
Silvio lembra que 15 de junho é fixado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e também pela Rede Internacional de Prevenção a Violência como Dia Mundial conscientização e combate a violência contra a pessoa idosa.
 Para ele o objetivo do projeto é fazer com que se crie uma consciência global sobre o tema violência contra o idoso, e a comemoração da data em Jandira vem reforçar esse sentimento de proteção ao idoso. “Jandira tem o Centro de Convivência do Idoso (CCI) que tem trabalhado a questão do idoso, e tem feito o seu papel, mas queremos ampliar a discussão sobre a violência, abandono, etc.” falou Silvio Cabelereiro.
“A violência à pessoa idosa ocorre no dia-a-dia, é um ato silencioso, e pouco denunciado as autoridades” releva. Para ele, há muitos casos de violência contra o idoso “Não é só a violência física, mas também verbal, o abandono, descaso e falta de respeito com essas pessoas”, disse.
Silvio lembrou e agradeceu o apoio dos demais vereadores, que foram sensíveis a causa do Idoso e aprovaram por unanimidade o projeto de Lei “Quero compartilhar minha alegria com todos e dizer que juntos podemos fazer uma cidade melhor também para os idosos, e que se Deus assim  permitir serei um deles no futuro, e por isso abraço essa causa com muito satisfação” finalizou

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui