Paulo Barufi recebe prefeito de Kameoka iniciando as comemorações de 35 anos de união

0
38

Kameoka, cidade japonesa, é cidade irmã de Jandira e a visita foi uma oportunidade de celebrar essa união

Na sexta-feira (31) o município de Jandira recebeu a visita ilustre do prefeito de Kameoka, no Japão, Takahiro Katsuragawa e seu vice, Narumi Nakayama. O encontro com o prefeito de Jandira, Paulo Barufi (PTB), foi marcado por uma agenda com diversos compromissos.

A visita marca o início das comemorações dos 35 anos de união e irmandade entre a cidades. O dia começou com a chegada da comitiva japonesa no Paço Municipal, onde aconteceu o cerimonial de hasteamento de bandeiras e execução dos hinos do Brasil, Japão e Jandira, com a presença de autoridades e munícipes.


Em seguida, os prefeitos tiveram uma reunião para estreitar ainda mais os laços entre as cidades e definir detalhes da comitiva de Kameoka que virá no meio deste ano para a celebração dos 35 anos de irmandade.

O dia ainda foi marcado pelas visitas em diferentes pontos da cidade, iniciando pela Praça de Eventos, que passa por revitalização, logo depois pela Casa da Criança e a EMEB Cidade de Kameoka, no jardim Gabriela, escola que foi fundada há 35 anos simbolizando a união entre os municípios.

Ainda houve a visita ao Portal Ecológico, onde os dois prefeitos plantaram uma muda de pau-brasil e de cerejeira, e acompanharam uma belíssima apresentação dos atletas jandirenses de Judô e Capoeira.

O prefeito Paulo Barufi também pôde apresentar ao prefeito Takahiro Katsuragawa e comitiva a Área de Lazer do Trabalhador, o Tablado, onde foi oferecido um almoço com uma das tradicionais comidas brasileiras, a feijoada.

Takahiro falou sobre o contato com os cidadãos e a oportunidade de conversar com as autoridades do município. “Fui bem recebido por cidadãos e pelo prefeito Paulo Barufi podendo trocar opiniões sobre as futuras interações com a cidade”, destacou o prefeito japonês.

Já o prefeito jandirense falou sobre a relação com Kamoeka e a expectativa da próxima comitiva. “Foi uma boa oportunidade de apresentar a cidade e conversar com o prefeito, dando total apoio, como também acertar alguns detalhes sobre a comitiva que virá celebrar os 35 anos de união”, destacou o chefe do executivo, Paulo Barufi.

Para encerrar o encontro, a noite foi marcada pelo jantar na residência do Cônsul-Geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi. Oportunidade de aproximar ainda mais as duas cidades de dois países irmãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui