Parlamentar sugere adoção de bueiros inteligentes em Jandira

0
96

Proposta por Markinhos, implantação de cestos coletores pretende prevenir entupimentos e facilitar a manutenção de bueiros

O vereador Marcos Danilo de Sousa (PV), o “Markinhos”, apresentou à Câmara Municipal de Jandira o requerimento 27/20 na 3ª sessão ordinária, ocorrida no dia 18 de fevereiro de 2020. O documento mencionado requer que a Prefeitura providencie, junto à secretaria responsável, o estudo e a implantação de bueiros inteligentes no município.


O parlamentar frisou que os resíduos sólidos acumulados nos bueiros comuns acarretam inúmeras ocorrências de alagamentos e enchentes durante o período de chuvas. Por isso, segundo ele, a adoção de tal tecnologia em Jandira seria fundamental. Quando os requerimentos foram colocados em discussão, Markinhos aproveitou a oportunidade para explicar o funcionamento e a importância do sistema.

Ele sintetizou: “Acredito que alguns vereadores já viram em cidades do interior o que se chama bueiro inteligente. Ele vai dentro do bueiro. […] A própria máquina retira o cesto coletor, já vira dentro do caminhão e coloca no lugar novamente. Então se você usava quatro funcionários para fazer a limpeza, hoje você vai usar dois. E é algo simples, eu estava vendo no vídeo, é igual àquelas telas de quadra de futebol. Eles fazem a armação, colocam as telas em volta, a água passa, a sujeira fica. A máquina vai lá e retira os resíduos do cesto. Então eu vou pedir para o prefeito analisar [o requerimento] com carinho, porque a limpeza desse bueiro é bem prática”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui