Pais de alunos realizam vistoria em Emeb de Jandira

0
126

Na manhã desta quarta-feira, 12/02 cerca de quinze pais de crianças que estudam na EMEB Pedrina Pereira Dias se reuniram a fim de obter informações com relação a segurança da escola, a reunião contou com a presença da secretária de educação Ana Paula Correia, da diretora da escola Elida Campos e do Mestre engenheiro civil, Gilberto Tarcísio Bottan. O objetivo deste encontro foi o de tranquilizar os pais.

O engenheiro Gilberto foi categórico ao afirmar que a estrutura da escola está preservada e não oferece nenhum risco para as crianças.

O deslocamento de terra que culminou na queda do muro, se deve ao fato de estar ocorrendo uma obra em um terreno particular na parte detrás da escola e em decorrência das fortes chuvas.


A convite de um grupo de mães, o Folha de Jandira esteve no local e acompanhou a reunião e a vistoria da área. Constatamos que às duas salas interditadas estão com as estruturas preservadas, não consta rachaduras e não visualizamos nenhum dano. O engenheiro garante que elas não oferecem risco algum, todavia a interdição da sala foi uma medida adotada pela direção da escola com apoio do prefeito Paulo Barufi.

A casa ao lado foi interditada pela defesa civil por precaução, a quadra não será utilizada até que as obras sejam concluídas, o engenheiro Gilberto salientou que a obra será executado após projeto apresentado e previamente aprovado pela prefeitura.

Dona Rosângela aparecida Almeida tem um filho de sete, ela mora enfrente a escola, nos diz que as fotos encaminhadas pela rede social e grupo de whatsapp não condiz com a realidade, ela disse que diante da presença do engenheiro e das explicações que obteve agora se sente tranquila para enviar o filho para frequentar as aulas, também conversamos com Sabrina Alves de Oliveira, ela nos diz “…agora sim me sinto mais segura em mandar minha filha para escola, mas confesso que fiquei bastante assustada com as imagens que circularam”.

De qualquer forma a prefeitura está monitorando este espaço diariamente, o engenheiro Gilberto citou inclusive que sabe que pode ser responsabilizado criminalmente e tem a tranquilidade de exercer seu trabalho com total respeito da atual gestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui