NOTA Á IMPRENSA: REFERENTE QUEDA DO MURO DA EMEB PEDRINA PEREIRA DIAS

0
300

NOTA À IMPRENSA

Durante as fortes chuvas ocorridas entre domingo e segunda-feira, a maior em 37 anos segundo o Inmet, ocorreu o desabamento de parte do muro da EMEB Pedrina Benedita Dias, em Jandira.

O fato aconteceu na manhã da segunda-feira (10) e imediatamente a Defesa Civil juntamente com técnicos da Prefeitura estiveram no local e já providenciaram o isolamento do espaço afetado. Não houve vítimas.


Além das chuvas, havia movimentação de terra para a construção de um muro de contenção nos fundos do terreno por parte de uma empresa vizinha, que já se propôs a reconstruir o muro. Após a vistoria da Defesa Civil não foi identificado risco ao prédio, já que não houve abalo na estrutura.

O local continua sendo monitorado e duas casas vizinhas a escola foram esvaziadas por prevenção. Por recomendação dos técnicos da Prefeitura, duas salas de aula, localizadas a 4 metros do muro não serão utilizadas até dia 14, data em que as equipes da Secretaria de Obras terão finalizado o cerco ao local atingido.

IMPORTANTE: as aulas na EMEB Pedrina Benedita Dias continuam normalmente. Apenas as crianças das salas não utilizadas foram dispensadas até sexta-feira (14), para o término dos serviços no local.

Já no dia 17, segunda-feira, eles retornam à rotina da escola.

Conforme imagem, o muro fica a cerca de 4 metros do prédio da escola, não oferecendo nenhum tipo de risco às crianças. Vale ressaltar que os trabalhos preventivos da Prefeitura evitaram maiores transtornos, sendo Jandira uma das únicas a não ter grandes problemas, como no caso de alagamentos que atingiu a capital e cidades vizinhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui