Motoristas deve redobrar a atenção no período de férias escolares

0
14

É fácil para o motorista detectar este período sem ter que olhar o calendário, as ruas são ocupadas por essa galerinha cheia de energia pra gastar, nas periferias então eles surgem a qualquer momento e saem do nada, as brincadeiras com os eletrônicos em algum momento enjoa e eles buscam outras alternativas de lazer.

Ruas e lajes passam a ser a única opção para essa criança ou este adolescente, os atropelamentos e quedas acontecem principalmente nesta época e alguns deles são fatais.

Motoristas precisam redobrar a atenção principalmente neste período, embora o Detran diga que Rua não seja lugar para brincadeiras, não há como evitar, sabemos que a maioria dos terrenos dos municípios das periferias, são de meio lote, portanto, não possui quintal, o Detran alerta para algo que podemos fazer; nas vias públicas caminhar com a (s) criança (s) sempre do lado de dentro da calçada (quando for possível caminhar nela), neste caso, somos nós motoristas que devemos dirigir com maior cautela.


Dados do observatório Nacional de Segurança Viária revelam que “Crianças precisam de 4 segundos para distinguir entre um objeto parado e em movimento. Além disso, elas não têm o mesmo campo de visão dos adultos, não têm a noção exata de distância e velocidade. Possuem menor concentração para os estímulos do ambiente, por isso precisam ser supervisionados por seus responsáveis”

Ser criança; este espaço de tempo ocorre em um período tão curto, e quando nos damos conta, puft, olhamos do lado e eles se tornaram adultos e lá se vai as brincadeiras descompromissadas, como andar de Bicicletas, soltar pipa, brincar de pega-pega, brincadeiras essas; que tem perdido cada vez mais espaço para os eletrônicos.

Um velho ditado diz “Que criança não tem noção de perigo” este é um fato, devemos ter olhos bem abertos sobre elas, afinal basta um segundo de distração para ocorrer um acidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui