Mais de 1200 famílias de Jandira são beneficiadas pelo Banco de Alimentos do município

0
8

Os alimentos são captados mediante parcerias com mercados, varejistas e estabelecimentos do ramo

A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, mantém o Banco de Alimentos, um programa do Governo federal que  visa minimizar o desperdício de alimentos por meio da captação junto aos mercados, redes varejistas, por exemplo, e fornecer esses alimentos às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Mantido com recursos do município, o Banco de Alimentos conta atualmente com quinze profissionais (1 coordenadora, 1 nutricionista, triadoras e ajudantes) e distribui alimentos (produtos secos e hortifruti para mais de 1200 famílias jandirenses todas as semanas.


Os alimentos são captados mediante parcerias com mercados, varejistas e estabelecimentos do ramo alimentício dispostos a contribuir. Para o transporte dos alimentos, Jandira tem um caminhão próprio para isso, adquirido pela Prefeitura no início deste ano, gerando economia anual de R$ 192 mil aos cofres públicos.

Esses alimentos passam por triagem pela equipe do Banco e são direcionados aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro Público de Convivência (CPC) nos bairros e, posteriormente, repassados às famílias de baixa renda cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, assim como entidades beneficentes cadastradas

Banco de alimentos

Endereço: Rua Rubens Lopes da Silva, 300 – Centro

Telefone: 4707-6026

 

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui