Jandira realiza inscrições para mais uma campanha de castração de cães e gatos

0
11

Nos dias 22 e 23 de janeiro serão distribuídas senhas por ordem de chegada e as vagas são limitadas

A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizará nos dias 22 e 23 de janeiro as inscrições para a próxima campanha de castração de cães e gatos no município. Serão distribuídas 400 senhas no Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão, no centro da cidade. A distribuição acontece por ordem de chegada e as vagas são limitadas.


Em cada dia serão entregues 200 senhas, sendo 100 para castração de felinos – machos e fêmea – 60 para caninos fêmeas e 40 caninos machos. Além de serem esterilizados, os animais domésticos também serão microchipados, possibilitando identificar o nome e CPF dos tutores, caso ele se perca (não há rastreamento).

Para que o munícipe possa realizar a inscrição, deve apresentar o seu RG, CPF, IPTU e Título de eleitor. Para quem não tiver o IPTU, deve ser apresentado o comprovante de residência no nome da pessoa. Será entregue apenas uma senha por pessoa, que poderá castrar apenas um animal por residência.

Essa será a 1ª campanha neste ano, a décima primeira realizada pelo Meio Ambiente. Segundo o Ministério da Saúde, o maior benefício da castração é evitar a reprodução, prevenindo a superpopulação de animais de rua. Além disso, a castração diminui a agitação e doenças no útero e na mama (como o câncer) das fêmeas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui