Jandira encerra entrega de materiais e uniformes escolares para mais de 8600 alunos

0
40

Este ano, a entrega foi no início do ano letivo e os pais, em um só dia, retiraram materiais e uniformes

A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria Municipal de Educação, finalizou a entrega dos uniformes e materiais escolares para os alunos da rede municipal de ensino. Este é o segundo ano consecutivo da entrega, no qual gera economia aos pais que não precisam realizar a compra.


Mais de 8600 alunos, do ensino infantil e fundamental, foram beneficiados com a entrega de 21 itens do material escolar composto, por exemplo, por caderno de brochura, lápis de escrever e de cor, régua, tesoura, cola, etc. Além disso, as crianças receberam uniformes para verão e inverno, com camisetas, blusas, shorts e calças.

Este ano, a entrega foi no início do ano letivo e os pais, em um só dia, retiraram materiais e uniformes, facilitando o desenvolvimento do trabalho escolar em toda rede. Os alunos que entrarem posteriormente, também irão receber.

O prefeito Paulo Barufi e a Secretária de Educação, Ana Paula Correia Leite, revezaram na participação das entregas oficiais aos pais em cada escola, juntamente com diretoras e professoras, sendo um momento importante de aproximação entre a administração municipal e os pais.

Os materiais e uniformes escolares ajudam muito no trabalho das professoras e de toda equipe da Secretaria de Educação, que vem trabalhando muito para melhorar ainda mais o ensino no município, que conseguiu, em 2017, nota 6,0 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), resultado histórico em Jandira, acima da meta.

“O uniforme ajuda diminuir muito o bullying, pois todos estão com a mesma roupa, então o tratamento entre eles tende a ser mais respeitoso, além de ajudar na segurança, principalmente no deslocamento pois estão identificados, e na economia, pois os pais não precisam comprar roupa”, afirmou o prefeito Paulo Barufi. “Quanto mais investimento na educação, economizamos em outras áreas, principalmente na saúde, quanto mais educação e informação, melhor para sociedade”, complementou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui