GCM de Itapevi ganha 13 novas viaturas para auxiliar no policiamento

0
17

Iniciativa visa atender com mais rapidez às solicitações dos moradores locais

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi ganhou, nesta terça-feira (18), aniversário de 61 anos de Itapevi, 10 novas viaturas modelo Chevrolet Spin para reforçar o policiamento nos bairros do município, além de duas Chevrolet modelo Blazer e uma Volkswagen Saveiro. O total é de 13 novos veículos para a frota da Guarda.


“Estamos entregando o que há de melhor para a Guarda Municipal de Itapevi, porque nossa população merece um atendimento ágil e eficiente, com uma frota moderna e equipamentos de alta tecnologia”, disse o prefeito Igor Soares.

A iniciativa foi a 10ª das 61 ações programadas para celebrar o aniversário de 61 anos da cidade. A entrega simbólica foi realizada na frente da Câmara Municipal de Itapevi.

As 10 Spins serão utilizadas para o programa Ronda Regional, iniciativa que atenderá as 10 regiões subdividas e atendidas nas ações do Bairro a Bairro, a partir desta quarta-feira (19), das 11h às 20h, e em algumas localidades até as 3h da manhã.

As Blazers serão destinadas à ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e utilizadas no policiamento especializado atendendo ocorrências de maior gravidade. Já a Saveiro será utilizada pelo Grupamento Especial de Trânsito da GCM, atuando em situações de melhoria da mobilidade urbana do município.

“Com o atendimento setorizado da Ronda Regional, o cidadão terá mais proximidade com a Guarda e o serviços terão mais agilidade, já que iremos encurtar o tempo de resposta ao chamado do munícipe”, afirmou o prefeito Igor Soares. 

Número de WhatsApp será adesivado nas novas viaturas

“Vamos ampliar o patrulhamento na cidade, oferecendo mais segurança ao nosso munícipe. O serviço ainda é inovador porque em cada viatura do programa Ronda Regional teremos adesivado um número de WhatsApp para que o munícipe possa fazer sua solicitação e os agentes possam atender de forma mais ágil e eficaz o cidadão”, destaca o comandante da GCM, Humberto Araújo.

Atualmente, a GCM de Itapevi conta com 48 viaturas, sendo 18 delas para patrulhamento preventivo, 15 motocicletas, três veículos de trânsito, três escolares, três para o Canil, duas da ROMU, duas para atender a Banda da GCM, uma Base Móvel e um micro-ônibus.

A corporação tem 225 homens e mulheres na ativa, com a missão de patrulhar as ruas da cidade e levar mais segurança e tranquilidade ao morador.

“Este é um importante investimento para a nossa corporação. Essas novas viaturas vão agregar mais qualidade na prestação dos diversos serviços pela GCM à população. Atenderemos melhor cada ocorrência pelo fato de estarmos regionalizados. Seremos mais dinâmicos de forma a cuidarmos do nosso maior patrimônio, nosso cidadão”, avalia o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Mantovani Franco.

Em casos de emergência, a população ainda poderá acionar a GCM pelo telefone 153 (24 horas).

Sobre o programa Ronda Regional

O programa surge por meio da necessidade de planejamento estratégico da Prefeitura e como forma de melhor atender às necessidades de segurança pública da população. Desta forma, assim como no programa de zeladoria urbana, Bairro a Bairro, a cidade foi administrativamente regionalizada e subdividida em 10 regiões para tornar mais eficaz a prestação dos serviços públicos.

O patrulhamento preventivo da Ronda Regional em cada região acontecerá com as viaturas em constante deslocamento em pontos de visibilidade estratégicos definidos pelo comando da Guarda. Será também um policiamento de aproximação aos moradores.

Neste primeiro momento, as equipes irão trabalhar os sete dias da semana, das 11h às 20h, e em algumas regiões até às 3h de manhã, de acordo com o tipo de índice criminal encontrado em cada localidade.

Confira as regiões onde as novas viaturas irão atuar:

Região 1 – Parque Suburbano

Região 2 – Cohab I, Cohab II, Paulista, Maristela, Alto da Colina e Recanto Paulistano

Região 3 – Vila Santa Rita, Jardim Santa Rita, Jardim Marina e Vila Esperança

Região 4 – Jardim Ruth, Parque Miraflores, CDHU Gióia, Residencial das Flores, Cruz Grande e Vila Olímpia

Região 5 – Amador Bueno, Vila Gióia, Ambuitá, Jardim Alabama e Jardim Cruzeiro

Região 6 – Jardim São Carlos, Vila Nova, Jardim Portela, Sorocabano, Refúgio dos Pinheiros e Nova São Paulo

Região 7 – Chácara Vitápolis, Jardim Dona Elvira e Cidade Saúde

Região 8 – Vila Dr. Cardoso, Jardim Itaparica, Jardim Hokkaido, São Paulo, São Francisco, Vila Aparecida, Colinas de São José e Jardim São Luiz

Região 9 – Jardim Santa Cecília, Jardim Briquet, Bela Vista Alta, Bela Vista Baixa, Parque Wey e Vale do Sol

Região 10 – Jardim Rainha, Jardim Rosemary, Jardim Julieta, Bairro dos Abreus, Residencial Vale do Sol, Jardim Itapevi, Vila Aurora, Parque Boa Esperança, Itamarati e Vila São João

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui